quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Livros lidos em 2011

Olá boa noite. Hoje estou a bisar: é o 2º post que hoje publico; este sobre leituras. 

Adoro ler, é um dos meus vícios. O problema é o tempo, ou melhor, a falta dele...

No ano que findou, talvez por influência de viagens pela blogosfera, resolvi efetuar uma lista dos livros que ía lendo. Confesso que foi uma boa influência pois, neste momento, ao ler a lista, ao ler cada título, recordo cada história que li, umas mais saborosas que outras, é certo, mas todas boas. O primeiro que li, fazia parte do Plano Nacional de Leitura e como tal os meus alunos tiveram que o ler e eu, achei por bem ler também o livro para saber de que se tratava. Mais tarde vi o filme que passou na nossa televisão. É um livro pequeno mas com uma grande mensagem.

Sei que a lista é pequena para quem diz que adora ler. Mas o objetivo é ir lendo com gosto, sem pressas, consoante a disponibilidade. O objetivo não é chegar ao final do ano e dizer: este ano consegui ler 50 livros. O objetivo é chegar ao final do ano e dizer a mim própria: Muito bem Cristina, tens motivos para estar satisfeita contigo própria. Este ano conseguiste fazer algo que adoras: conseguiste ler!

E como o post já vai longo, e não me quero tornar aborrecida, (e provavelmente já estão curiosos sobre a lista) deixo aqui a listagem dos livros que li em 2011:

1 - O rapaz do pijama às riscas – John Boyne
2 - Os homens que odeiam as mulheres – Stieg Larsson
3 - Marina – Carlos Ruiz Zafón
4 - Lição de Tango – Sveva Casati Modignani
5 - Felicidade – Will Ferguson
6 - O regresso a casa - Memórias – John Grogan
7 - Baunilha e chocolate – Sveva Casati Modignani
8 - A árvore dos Segredos – Sarah Addison Allen
9 - Gritos do Passado – Camilla Läckberg
10 - Uma mulher de sonho – Fern Michaels
11 - Encontro na Provença – Elisabeth Adler
12 - Teia de Cinzas – Camilla Läckberg
13 - A verdade nos olhos – Harlan Coben
14 - O hipnotista – Lars Kepler
15 - Seis suspeitos – Vikas Swarup

Amanhã dir-vos-ei com que livro vou iniciar a minha leitura em 2012. Já está escolhido, já está cá em casa e espero passar bons momentos na companhia do novo amigo. Afinal cada livro que lemos é um amigo.

Já leram algum dos livros que apresento na minha lista? Como vão as vossas leituras?


Sem comentários:

Enviar um comentário